sábado, 19 de fevereiro de 2011

E.FISICA FUNDAMENTOS

No jogo existem alguns fundamentos vamos falar um pouquinho sobre eles começando pelo saque que e na verdade o início é quando o time joga a bola para o adversário estando fora da quadra é na verdade considerado um ataque.
Recepção ou manchete é uma técnica utilizada com os braços para receber a bola fazendo o levantamento para outro jogador ou jogando para o campo do adversário para fazer a manchete é importante estar com as mãos juntas e os braços esticados. A perna normalmente fica flexionada para melhor fazer o lance.
Toque e levantada essa é a parte que os jogadores recebem a bola fazendo a levantada para que outro jogador possa fazer a cortada ou fazendo com que a bola vá á direção desejada.
Cortada essa é o movimento que o jogador tenta fazer com que a bola acerte o chão geralmente coloca bastante força para que ganhe mais agilidade para poder marcar o ponto geralmente a jogada é bem rente a rede não danndo tempo dos jogadores fazerem o bloqueio.
O bloqueio é uma defesa realizado próximo a rede pelos jogadores da área de ataque eles que fazem com que a bola não entre no campo assim muitas vezes marcam ponto.
Esses são os princípios básicos do vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário